sexta-feira, 11 de março de 2016
Bandidos explodem caixas de dois bancos em Eldorado
Cerca de sete assaltantes armados atacaram duas agências bancárias, no município de Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, por volta das 3 horas da manhã desta quinta-feira (10). Os bandidos estavam em três veículos. Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada estadual, que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem de viaturas […]
Cerca de sete assaltantes armados atacaram duas agências bancárias, no município de Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, por volta das 3 horas da manhã desta quinta-feira (10). Os bandidos estavam em três veículos. Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada estadual, que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem de viaturas da PM. Outros dois carros, um Golf branco e uma caminhonete, foram usados para chegar ao Banpará e Basa, que ficam próximos um do outro. Os bancos foram invadidos e os vigilantes que tomam conta das agências foram rendidos.
Os criminosos instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para detoná-los. A explosão danificou a área interna dos bancos. Na fuga, os assaltantes levaram um dos vigilantes como refém e o abandonaram na rodovia BR-155, no trecho da chamada Curva do S, e seguiram por uma estrada vicinal, que dá acesso às cidades de Piçarra e São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará.
Após a fuga da associação criminosa, policiais militares dos Grupamentos Táticos de Marabá e Parauapebas foram deslocados para o município, juntamente com policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, sediada em Marabá. O helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública de Marabá já está no apoio às buscas aos assaltantes.
Mais de 30 homens das Polícias Civil e Militar foram deslocados ao município de Eldorado dos Carajás para as buscas ao grupo de assaltantes. Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Polícia Civil na região Sudeste do Pará, as polícias Civil e Militar dos municípios de Piçarra, São Geraldo do Araguaia, Redenção e Xinguara foram acionadas para fazer barreiras nas estradas de acesso a essas regiões para tentar interceptar o grupo de assaltantes. A unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Parauapebas já foi acionada para periciar os bancos. Ainda não há confirmação sobre valores roubados das agências. A Polícia Civil irá deslocar policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) para presidir as investigações.
Portal ORM News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário