O vice-governador Zequinha Marinho defende que o Pará esteja entre os maiores produtores de leite e derivados. Este ano ele começou a organizar reuniões com outros órgãos do governo para tratar do assunto. Com esse objetivo, esteve reunido com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepara), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
No encontro foi feita uma análise do projeto Balde Cheio, em execução em alguns Estados brasileiros, capitaneado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a partir do modelo que vem sendo usado em Tocantins.
O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira por meio da transferência de tecnologia, atendendo entidades públicas e os produtores de leite. A metodologia usa a “sala de aula prática”, com pesquisadores e produtores atuando juntos para a troca de experiências, permitindo a fixação da família no meio rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário