domingo, 28 de fevereiro de 2016

Programa Vitória em Cristo - Entrevista com o Procurador da República Gu...




Procurador da República Guilherme Schelb fala que é inconstitucional a forma que temas sexuais está sendo abordado para crianças nas escolas brasileiras. (Programa Vitória em Cristo - Silas Malafaia)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Filha reencontra pai em Santana do Araguaia depois de 28 anos

Os bandidos não terão vez em Goiás diz governador Marconi Perilo

Os primeiros efeitos das mudanças que introduzimos na área de Segurança já estão aparecendo. A polícia está nas ruas, aumentando a sensação de segurança para os cidadãos goianos. 

Temos convicção de que sociedade também nos dá seu apoio nesta batalha. Não vamos parar. O bandido não terá vez em Goiás. O novo titular da pasta da Segurança, nosso competente vice-governador José Eliton, terá todo o nosso apoio para o seu trabalho.

Participantes do G-20 discutem instrumentos para promover confiança econômca

Os países do G20 acertaram, hoje, em Xangai (China), usar "todos os instrumentos políticos" disponíveis, incluindo estímulos monetários e orçamentais, para promover a confiança econômica, "preservar e fortalecer a recuperação" da economia, divulgou a Bloomberg. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa representa o Brasil no encontro.

Segundo um comunicado divulgado hoje (27) pela Bloomberg News, os ministros das Finanças das grandes potências que integram o G-20, reunidos na sexta-feira e no sábado, chegaram a acordo quanto ao uso de "todas as ferramentas políticas", que incluem ainda as reformas estruturais, tanto "individual como coletivamente", de acordo com o rascunho do comunicado final dos ministros das Finanças do G-20.

O texto destaca a necessidade dos grandes bancos centrais continuarem ou mesmo aumentarem as suas políticas "já ultra-acomodatícias".


"As políticas monetárias apoiarão a atividade e a assegurar a estabilidade dos preços", mesmo que elas não consigam por si só conduzir "a um crescimento sustentável", refere o comunicado, cuja versão final será apresentada hoje à noite.

A política orçamental, que significa para os Estados um aumento das despesas públicas para consolidar a atividade, deverá ser implementada de forma "flexível", diz o projeto de comunicado.

Os ministros das Finanças do G-20 deram início ao encontro na sexta-feira, que ficou marcado pela existência de "claras diferenças" entre os Estados-Membros, após uma intervenção violenta do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, contra as políticas de estímulo.

Os estímulos orçamentais "perderam sua eficácia" e as políticas monetárias ultra-acomodatícias "poderão tornar-se contraproducentes", tendo em conta "os seus potenciais efeitos adversos", insistiu.

As grandes potências devem concentrar-se nas suas verdadeiras tarefas, como as reformas estruturais, afirmou Schäuble.

Pelo contrário, vários membros do G20, com os Estados Unidos e a União Europeia (UE) na liderança, levantaram as suas vozes em defesa de uma maior flexibilização monetária.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: Agencia Brasil

Peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso das crianças e adolescentes

A mochila escolar é um item que faz parte da rotina de crianças e adolescentes e a forma com que eles gostam de usar vai mudando ao longo do tempo. Por isso é importante que os pais fiquem atentos para evitar peso em excesso e ajuste incorreto, já que isso pode causar lesões e dores. É o que orienta a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot).

Segundo o ortopedista e membro da Sbot, Miguel Akkari, o peso correto da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança. As queixas de dores são frequentes nos consultórios, segundo Akkari. “O que nós observamos são as queixas agudas, geralmente dor nas costas, nos braços e nos ombros”, explicou. O ortopedista ressalta, entretanto, que os problemas podem ser mais sintomáticos para aquelas crianças e adolescentes que precisam caminhar até a escola levando o material. “É mais significativo pelo tempo de esforço que ele faz”, disse.

Para o ortopedista, os pais devem ficar de olho e orientar seus filhos a evitar carregar materiais desnecessários.

Blitz das mochilas

“Hoje não é mico usar mochila de rodinha”. É o que o psicopedagogo do Colégio Marista, Ricardo Timm, tenta explicar para os alunos. Todos os semestres, há três anos, a escola realiza uma campanha de conscientização com pais e alunos, com uma “blitz da mochila”, para pesagem, e orientação em sala de aula.

A estudante do 8º ano, Maria Luiza, de 12 anos, foi pega na blitz com excesso de peso na mochila e reconheceu o erro. “Eu acho que às vezes levo coisas desnecessárias na mochila, mas não sinto ela pesada. Vou me preocupar um pouco mais agora”, disse.

Já Sophia Sousa, de 14 anos, estudante do 9º ano, disse que sente um pouco de dor às vezes e vai optar pelo uso do armário da escola. “Eu ainda tenho que pegar meu armário e aí vou melhorar o peso da mochila. Eu acho que é bem legal esse tipo de ação e é importante para conscientizar porque tem algumas pessoas que vejo com a mochila lá embaixo, paras as costas isso é ruim”, disse.

O psicopedagogo contou que um número grande de alunos utilizam mochilas de rodinhas. “Até o 5º ano quase todos, 6º e 7º também. Nos 8º e 9º aos é que temos mais resistência por parte dos meninos. À medida que ele vão se tornando jovens eles acham que a rodinha é um mico”, disse, explicando que os pais podem ser mais enfáticos no uso da mochila de rodas para mudar essa cultura desde cedo. “Muitos adultos já usam no dia a dia”, argumentou Timm.

Segundo ele, hoje, uma mochila só de material escolar deve pesar em torno de 7 quilos, o que é muito para crianças menores.

O que comprar e como utilizar


O ortopedista da Sbot, Miguel Akkari, orienta que na hora da compra se dê preferência a mochilas de duas alças porque distribuem o peso linearmente nos ombros; e que as alças sejam largas (mínimo de 4 cm) e acolchoadas. Mochilas com vários compartimentos e com cinto abdominal também são recomendadas.

Ao utilizar é importante, além de evitar o excesso de peso, usar as alças nos dois ombros, segundo Akkari, e regular para que ela fique na altura da cintura (que termine no início da região glútea). O material mais pesado deve ser colocado junto às costas.

O uso de mochilas com rodinhas pode ser uma alternativa, no entanto, é preciso ter cuidado com a alça do carrinho que deve estar a uma altura apropriada, as costas devem estar retas ao puxá-la. É importante observar também o percurso a ser feito. “Se é ambiente com escada e desnível, em vez de facilitar vira um empecilho. A mochila de rodinha tem sua utilidade se o percurso for com poucos obstáculos”, explica Akkari.

Fonte: Agencia Brasil

“Filme Os Dez Mandamentos” mais de 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil.

O filme “Os Dez Mandamentos” continua fazendo sucesso nas telonas do país. Em menos de um mês de estreia já foram vendidos mais de 6,6 milhões de ingressos.

A quantidade faz com que o longa bíblico ultrapasse a bilheteria do filme “Star Wars: O Despertar da Força”. Segundo o R7 os números são bem próximos, porém o filme da Rede Record ganha por alguns pontos sendo 6.679 milhões de ingressos vendidos para Os Dez Mandamentos e 6.667 para o Star Wars.

A grande diferença é a quantidade de dias, o que o filme bíblico vendeu em quatro semanas, “Guerra nas Estrelas” levou dez semanas para alcançar.

Os números usados pelo R7 foram divulgados pela empresa Rentrak, especializada em contabilizar oficialmente os números da frequência de cinema no Brasil.

Vale lembrar que antes mesmo da estreia do filme, mais de 2 milhões de ingressos já haviam sido vendidos na pré-venda. Provando que o filme seria um grande sucesso de público, assim como foi a novela que terá sua segunda temporada exibida no mês de abril.

Fonte: Gospel Prime


Estado Islâmico faz ameaças aos fundadores do Twitter e do Facebook


Em um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico eles prometem atacar os fundadores das redes sociais Twitter e Facebook. Isso porque as empresas resolveram bloquear conteúdo terrorista nas redes sociais.

No vídeo que ameaça Jack Dorsey, do Twitter, e Mark Zuckerberg, do Facebook, o EI promete tomar dez contas para cada uma que for bloqueada por divulgar o terrorismo.
“Se vocês fecharem uma conta, nós tomaremos dez em troca e logo seus nomes serão apagados, após deletarmos seus sites, se Alá quiser”, diz trecho da ameaça.

Durante o vídeo as imagens dos dois executivos aparecem perfuradas com balas e os terroristas ainda afirmam ter o controle de mais de 10.000 contas e 150 grupos no Facebook, além de 5.000 perfis no Twitter.

Na primeira semana de fevereiro o Twitter anunciou a suspenção de 125.000 contas relacionadas ao terrorista desde meados de 2015.

A empresa já está ciente das ameaças, mas afirmou que não irá se pronunciar sobre este vídeo porque as ameaças são frequentes. “Acontece o tempo todo”, disse um porta-voz do Twitter.
Em março do ano passado a empresa de Dorsey já havia sido ameaça pelo EI. Na época os terroristas disseram que a guerra virtual se tornaria real, isso porque a empresa faz questão de fechar as contas dos terroristas no microblog.

Em janeiro deste ano diversos empresários de tecnologia se reuniram com o governo americano para discutir formas de combate ao terrorismo on-line. Entre eles estavam os executivos do Twitter, Facebook, Apple, Microsoft, além de Michael Rogers, diretor da Agência de Segurança Nacional, e James Comey, diretor do FBI

Fonte: Gospel Prime

Trabalhador se corta ao catar lixo que continha vidro

Esse Trabalhador cortou a perna  com vidros que 
estavam em uma sacola de lixo. Ele recomenda 
colocar vidros em caixa de papelão. Vidros tem
que ficar separado do lixo orgânico.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Faleceu o médico Wagner Pereira da Silva em Santana do Araguaia

Faleceu em Santana do Araguaia na manhã dessa sexta (26) o médico Wagner Pereira da Silva, Vítima de infarto. Pioneiro no município santanense foi prefeito por dois mandatos.

Em uma rede social um amigo declarou : “Infelizmente Deus chamou aquele que mais vidas salvou neste município. Obrigado nosso doutor, nosso guerreiro,  nosso prefeito, nosso mestre. Vai em paz Dr. Wagner”.  

Gomes Abreu.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Trânsito Consciente - Crianças


Cidade do interior de Minas tem todos os vereadores presos por fraudes

A pequena cidade de Centralina, com 10,6 mil habitantes, no Triângulo Mineiro, teve todos os nove integrantes da Câmara Municipal presos preventivamente suspeitos de desviar dinheiro público. Os vereadores afastados são investigados na operação “Viagem Fantasma”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado, órgão do Ministério Público de Minas Gerais. São apuradas fraudes emNa manhã desta quinta-feira, quando foi deflagrada a segunda etapa da operação, cinco parlamentares foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Uberlândia e depois conduzidos ao presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Os presos são Wandriene Ferreira (PR), Sônia Martins de Medeiros (PP), irmã do prefeito de Centralina Elson Martins de Medeiros (PP), Ismael Pereira Peres (PT), Rodrigo Lucas (PTdoB) e Cleison Vieira (PDT).

Segundo o MP, o grupo de combate ao crime organizado tem acompanhado as irregularidades cometidas por vereadores e servidores da Câmara de Centralina desde o ano passado. Dentre os crimes praticados estão associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Também são investigados ex-vereadores ligados aos crimes e funcionários da Câmara.

Na semana passada outros quatro foram presos na primeira etapa da “Viagem Fantasma”: o presidente da Casa, Eurípides Batista Ferreira, o Baianinho (Pros), Hélio Matias (PSL), Carla Rúbia (Solidariedade) e Roneslei do Carmos (PR). Os primeiros vereadores presos foram ouvidos e liberados um dia depois, mas tiveram os bens bloqueados e cumprem prisão domiciliar, além de terem deixado suas vagas na Câmara.

A promotoria informou que alguns vereadores fizeram acordo de colaboração premiada, confessaram a participação no esquema de desvio de dinheiro público e delataram outros envolvidos. Foram recolhidos nos gabinetes dos vereadores documentos que serão analisados para a conclusão das investigações.

Nenhum representante da Câmara quis se pronunciar sobre o caso. O Legislativo de Centralina está de recesso até a próxima semana, quando serão convocados os suplentes dos vereadores presos para assumir os cargos. notas fiscais para justificar recebimento de diárias de viagens nunca feitas pelos vereadores e desvio de verbas públicas do município.

Mais da metade das famílias de bebês com microcefalia são de baixa renda em Pernambuco



Sumaia Villela – Correspondente da Agência Brasil
Mais da metade das famílias que têm bebês com suspeita de microcefalia em Pernambuco são de baixa renda. Levantamento feito no início deste mês pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do estado mostra que das 1.203 notificações de suspeitas da síndrome, 636 envolviam mães inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, criado para que pessoas de baixa renda tenham acesso a políticas públicas de distribuição de renda. Desse total, 77% são consideradas de extrema pobreza, ou seja, fazem parte de famílias cuja renda per capita seja de até R$ 47. De acordo com o Ministério da Saúde, hoje o estado conta com 1.601 casos suspeitos.

Para a chefe do setor de infectologia pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco, Ângela Rocha, as condições de vida da população de baixa renda determinam o maior número de infecções nesse público.

“É onde se tem dificuldade de coleta de lixo, então atrai mais mosquito. Não tem um saneamento básico, não tem água encanada e tem que guardar em depósito. Elas [as mães] têm dificuldade de usar repelente. E nunca, nesse calor aqui, por mais que a gente fale, protegem as extremidades. Todo mundo tem chance de ter a doença, mas essa população se expõe mais pela própria condição onde vive. E a dificuldade do saneamento básico é uma questão fundamental para a proliferação do mosquito”, avalia.

Microcefalia
Jakeline Maria da Silva, moradora de Porto de Galinhas (PE), carrega o pequeno Gustavo Henrique, de 2 meses Sumaia Villela/Agência Brasil
Do total de mulheres pesquisadas e inscritas no Cadastro Único, 37% recebem o Bolsa Família. É o caso de Jakeline Maria da Silva, 30 anos, moradora de Porto de Galinhas, praia turística de Ipojuca que fica a cerca de 60 quilômetros do Recife.

Apesar da felicidade pelo nascimento do novo filho, a condição de microcefalia do bebê deu à família gastos extras devido à necessidade de viagens constantes para exames e consultas. A dona de casa não tem renda, e o marido trabalha como garçom, sem salário fixo. “Quando tem sol, ele é chamado. Se não tem, nada feito”, conta Jakeline que recebe R$ 192 do programa federal.

Ela conta que, desde o nascimento de Gustavo Henrique, há 2 meses, cada viagem ao Recife para consultas onera a família em até R$ 60. “Além das passagens eu preciso almoçar e às vezes tomar café na rua, quando saio muito cedo. Quando meu marido vem junto, os gastos dobram. Isso porque ainda não conto com as adaptações que vou ter que fazer no futuro para que meu filho viva bem”, calcula.

Deslocamentos dificultam vida das famílias

A falta de estrutura adequada para atendimento dos bebês com microcefalia no interior de Pernambuco é outro desafio para as mães dessas crianças, que precisam viajar de duas a três vezes por semana para as consultas.

“Seria bom se os atendimentos fossem mais próximos da minha casa, se tivesse um mutirão de consultas no interior em vez de ficar só voltado pro Recife. Porque é longe. O pessoal pensa que é perto, mas não é. É cansativo, tem que acordar cedo, estar no horário certo no hospital”, reclama a moradora de Ipojuca.

A médica Ângela Rocha, do hospital Oswaldo Cruz, referência no diagnóstico de bebês com microcefalia em Pernambuco, conta que a situação já foi pior. “A gente recebia de todo o estado. Tinha criança que chegava da cidade de Petrolina, que é em torno de 11, 12 horas de viagem. Além do estresse que a mãe já tem, esse deslocamento, e tinha que vir várias vezes, então era super cansativo”, conta a médica explicando que, depois do surgimento de diversos casos de microcefalia, o governo criou polos de atendimento em municípios mais distantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, além da rede no Recife, existem atualmente mais quatro polos de diagnóstico e atendimento: em Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. Para atividades de reabilitação, o órgão informou que está finalizando o planejamento para que as Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) passem a reforçar a rede com atendimento de fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e oftalmologistas.

De acordo com o governo estadual, pessoas com deficiência e seus acompanhantes têm acesso a transporte coletivo gratuito na região metropolitana do Recife por meio do cartão Vem Livre Acesso. Atualmente, a média de espera para receber o cartão chega a 90 dias.

“Estamos discutindo [medidas] para reduzir pela metade essa espera, e também para dar prioridade a famílias envolvidas nessa questão da microcefalia. Vamos fazer um mutirão até meados de março, até para divulgar, porque elas não sabem que têm esse direito. E vamos fazer uma busca ativa para orientar essas famílias para que possam acessar o Vem”, disse o secretário Isaltino Nascimento.

O gestor também informou que a pasta analisa a expansão do serviço para áreas além da região metropolitana. “Estamos discutindo também a possibilidade de deslocamento intermunicipal. Mas isso deve ser incluído em um novo edital de concessão dessas linhas. Aí não é só para microcefalia, mas para todas as pessoas com deficiência. Isso deve sair ainda em 2016.”

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: Agência Brasil

Desemprego sobe para 7,6%, maior taxa para janeiro desde 2009

A taxa de desemprego para as seis principais regiões metropolitanas do país analisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) subiu em janeiro para 7,6%, a maior para os meses de janeiro desde os 8,2% de janeiro de 2009.

Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) foram divulgados hoje (25) e indicam que a alta em relação a dezembro do ano passado (6,9%) é de 0,7 ponto percentual, passando a 2,3 pontos percentuais em relação a janeiro de 2015 (5,3%).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população desocupada em janeiro era de 1,9 milhão de pessoas, crescendo 8,4% (mais 146 mil pessoas) frente a dezembro último e 42,7% em relação a janeiro de 2015 (mais 562 mil pessoas em busca de trabalho).

Os dados relativos a emprego nas seis principais regiões metropolitanas do país indicam que havia em janeiro 23 milhões de pessoas integrando a população ocupada, um recuou de 1% na comparação mensal (menos 230 mil pessoas); e de -2,7% em relação a janeiro de 2015 (menos 643 mil pessoas).

Já o número de pessoas com carteira de trabalho assinada ficou estável em janeiro (11,6 milhões), embora tenha caído 2,8% (menos 336 mil pessoas) em relação a janeiro de 2015.

Os dados divulgados hoje pelo IBGE indicam que o rendimento médio real habitual dos trabalhadores caiu 1,3% em relação a dezembro de 2015, passando de R$ 2.273,44 para R$ 2.242,90); e 7,4% quando comparado a janeiro de 2015 (R$ 2.421,51).

Também foi constatada retração na massa de rendimento médio real habitual, que em janeiro ficou em R$ 52,1 bilhões. Quando comparada a dezembro do ano passado, a queda foi de 2,5%, passando a 10,4% na comparação anual.

Quanto à massa de rendimento médio real efetivo, que em janeiro ficou em R$ 64,8 bilhões, houve crescimento de 8,8% em relação a dezembro último e queda de 9,6% em relação a dezembro de 2014.

Capitais

Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego constataram queda da taxa de desocupação em duas das seis regiões metropolitanas envolvidas na pesquisa e estabilidade nas outras quatro na comparação mensal.

Quando comparada a dezembro de 2015, a análise mensal mostrou que a taxa de desocupação subiu de 7% para 8,1% na região metropolitana de São Paulo e de 5,9% para 6,9% na de Belo Horizonte.

Já na comparação com janeiro de 2015, houve crescimento da taxa em janeiro deste ano em todas as regiões pesquisadas, com destaque para Recife, onde o desemprego foi de 6,7% para 10,5% - alta de 3,8 pontos percentuais.

Em Salvador, a taxa passou de 9,6% para 11,8% (2,2 pontos percentuais); em Belo Horizonte, de 4,1% para 6,9% (2,8 pontos percentuais); no Rio de Janeiro, de 3,6% para 5,1% (1,5 ponto percentual; em São Paulo, de 5,7% para 8,1% (2,4 pontos percentuais); e em Porto Alegre, de 3,8% para 5,9% (2,1 pontos).

Detalhamento

Embora a taxa de desocupação de 7,6% verificada em janeiro para o conjunto das seis principais regiões metropolitanas do país tenha sido a maior desde 2009 (8,2%), por grupamentos de atividade, de dezembro de 2015 para janeiro de 2016, houve estabilidade em quase todos os setores.

As exceções foram educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade, que fecharam janeiro último com queda de 2,8% (111 mil pessoas), em relação a dezembro de 2015; e serviços domésticos, que fechou o mês passado com queda de 6,4% (93 mil pessoas), na mesma base de comparação.

Já em relação a janeiro de 2015, a população ocupada caiu 8,5% (menos 298 mil pessoas) na indústria e em outros serviços (-3,4%, 155 mil pessoas). Os demais grupamentos, segundo o IBGE, “não apresentaram variação estatisticamente significativa”.

Texto alterado para acréscimo de informações

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Santana do Araguaia anuncia pagamento do 14º salário aos servidores da educação

A última terça feira (23/02) foi um dia histórico para o município de Santana do Araguaia, porque a Prefeitura através da Secretaria de Educação anunciou o pagamento do 14º salário para todos os servidores da Educação.
“Apesar da crise econômica, Santana do Araguaia foi o único município do Estado do Pará que fez esse pagamento nesse ano. A medida objetiva valorizar os profissionais da educação e aquecer a economia local neste momento de dificuldade econômica”, disse o secretário Patrico Cirqueira.
“Quando assumi a Prefeitura, paguei o 13º da gestão anterior, de mais de um milhão de reais. Criamos a lei que acabou com a injustiça da licença prêmio. Inauguramos e estamos construindo mais creches. Construímos dois ginásios escolares, Pio Barroso e José de Ribamar. E agora investimos quase um milhão e meio para pagarmos o 14º salário. Acredito que temos muito pra fazer, mas estamos no caminho certo”. Disse o Prefeito Eduardo da Machado.
Os deputados estaduais, Scaff, Fernando Coimbra e Dirceu Tem Caten gravaram vídeos elogiando o secretário de Educação e ao prefeito Eduardo da Machado pelo pagamento do 14º salário aos servidores da educação. O ministro dos Portos, Helder Barbalho também enviou seus elogios.

Fonte. Face Prefeitura 

Washington e Pequim acertam resposta “firme” à Coreia do Norte


Da Agência Lusa
Os Estados e a China chegaram a um entendimento sobre uma resolução das Nações Unidas contra a Coreia do Norte e não vão aceitar o país como um Estado com armas nucleares, informou hoje (25) a Casa Branca em comunicado.

A conselheira para a Segurança Nacional da Administração dos Estados Unidos, Susan Rice, e o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, reuniram-se e chegaram a um entendimento sobre “a importância de uma resposta internacional firme e unida face às provocações da Coreia do Norte”, depois do quarto teste nuclear anunciado pelo governo norte-coreano em janeiro e de um ensaio de mísseis, este mês.

A resposta poderá passar por “uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, com alcance maior do que as resoluções anteriores” sobre a Coreia do Norte, já sob uma série de sanções internacionais adotadas depois dos seus três testes nucleares, diz o comunicado.

Depois do último ensaio de mísseis norte-coreanos, no último dia 7, o Conselho de Segurança da ONU informou que esperava aprovar o “mais rápido possível” uma resolução para incluir mais sanções. Desde então, os Estados Unidos e a China assumiram a liderança das reuniões para redigir o texto.

Fonte: Agência Brasil

Polícia Federal deflagra a 6ª fase da Operação Zelotes

Da Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) faz na manhã de hoje (25) a 6ª fase da Operação Zelotes. Os policiais estão nas ruas para cumprir 22 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, é liberada, e 18 de busca e apreensão.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, os policiais estão realizando ações nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo e no Distrito Federal. A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.

Um dos alvos desta etapa é o grupo Gerdau. A suspeita é que o grupo tenha atuado no Carf para evitar o pagamento de multas que chegam a R$ 1,5 bilhão.

Edição: Aécio Amado

Câmara conclui votação de projeto antiterrorismo; texto vai a sanção

Proposta contém artigo que evita o enquadramento como ato terrorista de violência praticada no âmbito de movimentos sociais

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária para análise da proposta que regulamenta a aplicação do teto remuneratório para todo o funcionalismo público
Plenário aprovou pena de reclusão de 12 a 30 anos em regime fechado para o crime de terrorismo
Será enviado à sanção o projeto do Poder Executivo que tipifica o crime de terrorismo (PL 2016/15), prevendo pena de reclusão de 12 a 30 anos em regime fechado, sem prejuízo das penas relativas a outras infrações decorrentes desse crime.

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (24), o substitutivo do Senado ao projeto. Com isso, foi mantido o texto aprovado pela Câmara em agosto do ano passado.

Trata-se de um substitutivo do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), que tipifica o terrorismo como a prática, por um ou mais indivíduos, de atos por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião, com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública.

Ao apresentar seu parecer em Plenário, Maia criticou o texto do Senado, principalmente quanto à exclusão do artigo que evitava o enquadramento como ato terrorista de violência praticada no âmbito de movimentos sociais. “Quem apontou esse problema foram os especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirmou, ao ler o trecho do parecer da ONU contra a exclusão do artigo.

O relator recomendou a manutenção integral do texto da Câmara, por deixar mais clara a divisão das tipificações penais relativas ao terrorismo, seus atos preparatórios e financiamento.

Enquadramento
Para o enquadramento como terrorismo, com a finalidade explicitada, o projeto define atos terroristas o uso ou a ameaça de usar explosivos, seu transporte, guarda ou porte. Isso se aplica ainda a gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa.

Também estarão sujeitos a pena de 12 a 30 anos os seguintes atos, se qualificados pela Justiça como terroristas:
- incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado;
- interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados;
- sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com violência, de meio de comunicação ou de transporte; de portos; aeroportos; estações ferroviárias ou rodoviárias; hospitais; casas de saúde; escolas; estádios esportivos; instalações de geração ou transmissão de energia; instalações militares e instalações de exploração, refino e processamento de petróleo e gás; e instituições bancárias e sua rede de atendimento; e
- atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa.

A proposta altera ainda a Lei das Organizações Criminosas (12.850/13) para permitir a aplicação imediata de instrumentos de investigação previstos nela, como a colaboração premiada, o agente infiltrado, a ação controlada e o acesso a registros, dados cadastrais, documentos e informações.

Também poderá ser aplicada a Lei 8.072/90, sobre crimes hediondos, que já classifica o terrorismo nessa categoria.

Manifestações sociais
Para deixar claro que não deverão ser enquadrados como terrorismo os protestos de grupos sociais, que às vezes podem ser violentos, como os dos movimentos de trabalhadores sem-terra ou os ocorridos em todo o País em junho de 2013, o texto faz uma ressalva explícita.

A exceção inclui a conduta individual ou coletiva nas manifestações políticas, nos movimentos sociais, sindicais, religiosos ou de classe profissional se eles tiverem como objetivo defender direitos, garantias e liberdades constitucionais.

Entretanto, esses atos violentos continuarão sujeitos aos crimes tipificados no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). O texto do Senado retirava essa exceção do texto.

Fonte: Camara dos deputados

Santana: Polícia incinera drogas que foram apreendidas


A Polícia Civil de Santana do Araguaia, sob o comando do delegado Alberone, incinerou na terça-feira (23), 55 quilos de drogas entre maconha e crack. Participaram da ação de incineração, polícia civil, vigilância sanitária e Ministério Público.

As drogas foram apreendidas no ano passado em um trabalho integrado entre as policias civil e militar.

A droga foi apreendida durante ação policial

"Segundo o delegado Alberone, o objetivo não é somente a quantidade, mas sim prender traficantes. O trabalho continua intensificado no combate ao crime", citou a autoridade policial. (Fonte: Polícia Civil)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Brasil Gás - Compre seu gás e ganhe brindes.



Compre um gás e leve de brinde uma coca-cola ou fanta ou um kilo de arroz.




Com medo do Aedes, 85% dos brasileiros afirmam ter mudado hábitos

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
A população foi considerada a principal responsável pela proliferação do mosquito Aedes aegypti por 74,7% dos entrevistados ouvidos na 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (24). Outros 7,4% responderam que as prefeituras são culpadas pela proliferação do mosquito que transmite dengue, vírus Zika e a febre chikungunya. Para 6,2%, o responsável é o governo federal e, 1% os governos estaduais. A maioria dos entrevistados (88%) disse que tem receio de contrair alguma doença transmitida pelo mosquito e 85,2% afirmaram que, para se proteger, adotaram alguma medida ou mudaram hábitos.

Brasília - Só a aprovação da Anvisa garante segurança e eficácia do produto no combate ao mosquito Aedes aegypti (Juca Varella/Agência Brasil)

Parte dos entrevistados disse que passou a usar repelente com frequência para evitar a picada do Aedes aegypti  Juca Varella/Agência Brasil


Entre as principais medidas adotadas para evitar contrair alguma doença transmitida pelo mosquito, estão o combate a focos em casa (93,2%), uso regular de repelente (30,6%), evitar locais de grandes aglomerações (2,8%) e o adiamento de viagens a locais com mais casos das doenças (1,2%). Nesta pergunta, os entrevistados puderam escolher múltiplas respostas.

Mais da metade dos entrevistados (55,6%) disse que conhece alguém que contraiu dengue, zika ou chikungunya nos últimos seis meses e 64,2% tiveram o domicílio visitado por agente de saúde nos útimos seis meses para procurar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.

A pesquisa da CNT, encomendada ao Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2016.

Edição: Carolina Pimentel

Fonte: Agencia Brasil

Bancada Evangélica derrota ideologia de gênero e aborto na câmara


O deputado federal Ronaldo Fonseca respondeu aos parlamentares que acusaram os defensores da emenda de estarem votando contra a mulher. (...) o que se está querendo substituir é apenas essa perspectiva de gênero, mas continuando a defender os direitos da mulher e a igualdade entre homem e mulher. Essa conversa fiada de que estamos votando contra a mulher é golpe, portanto, deve ser retirado do texto. Concluiu.

A Câmara dos deputados aprovou, com emendas, a redação final da Medida Provisória 696 de 2015 da reforma administrativa feita pelo governo em outubro do ano passado.

Entre os itens da MP 696, dois apresentavam propostas que ferem frontalmente a família tradicional. Um dos pontos polêmicos foi a proposta do recém-criado ministério das mulheres que incluía a ideologia de gênero nas políticas para as mulheres, numa tentativa clara de incluir o público LGBTT e defender a prática do aborto. Atenta, a bancada evangélica reagiu e apresentou emenda suprimindo o texto.

Fonte. Site . http://www.ronaldofonseca.com.br/

Santana do Araguaia vive atemorizada com assaltos

No último sábado por volta de 15:30h  dois meliantes assaltaram o gerente e um funcionário da Brasil Gás aqui em Santana do Araguaia. Levaram dois celulares, uma aliança e cerca de R$500,00 em dinheiro.
Nos últimos dias Houve outros assaltos e o povo santanense vive atemorizado com tanta violência.
Aguarde mais informações e entrevista com Major Luiz Antonio gravadas em vídeo. Breve aqui neste Blog.
Gomes Abreu. 



Casamento coletivo na Igreja Casa da Bênção de Deus


Rainha da Inglaterra reconhece que Jesus é o Rei que ela serve

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, fala sobre o papel central de Jesus em sua vida em um novo livro. Prestes a completar 90 anos, ela está lançando “The Servant Queen and the King She Serves” [A Serva Rainha e o Rei que Ela Serve].

“Eu tenho sido – e continuarei sendo – muito grata pelas suas orações e a Deus por sua benignidade”, escreveu a monarca no prefácio da obra, que deve ser lançada em abril.  “Realmente tenho visto a sua fidelidade”, acrescenta.

Editado conjuntamente pela Sociedade Bíblica, HOPE e o Instituto de Londres Para O Cristianismo Contemporâneo (LICC), serão distribuídas cópias gratuitamente em milhares de templos da Igreja da Inglaterra (Episcopal Anglicana). Elizabeth é, como rainha, a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra.

Mark Greene, diretor executivo da LICC, é o co-autor da obra biográfica.
“Enquanto escrevia este livro e falava sobre ele com meus amigos e familiares que não conhecem a Jesus — e também com meu barbeiro judeu — fiquei impressionado em ver como eles se interessaram em saber mais sobre a fé da rainha”, comemora.

“A rainha tem… preocupação com os outros e uma clara dependência em Cristo”, afirma Greene.
O jornal Star Tribune destacou que, além de sua fé, a rainha também aborda a perseguição contínua dos cristãos no Oriente Médio, um assunto que ela tem mencionado nos seus discursos em diversas ocasiões.

Para Roy Crowne, diretor-executivo da HOPE, em 21 de abril, o aniversário de Elizabeth será uma boa oportunidade para os cristãos “agradecerem a Deus e à rainha por sua vida e exemplo de como uma seguidora de Jesus Cristo.” Com informações de Christian Post

Fonte: Gospel Prime

Tecnologia faz cristãos chineses terem acesso à Bíblia

A Bíblia on-line tem mudado a forma como os cristãos chineses estão se relacionando com a Palavra de Deus. Por muito tempo a disponibilidade de Bíblias no país era escassa e quem fosse pego com um exemplar correria sérios riscos.

Um cristão chinês indígena, conhecido como Yuki, chegou a escrever que os exemplares do livro sagrado só eram adquiridos em algumas igrejas ou nas poucas livrarias cristãs que há no país.
Porém com a tecnologia se tornou mais fácil ter acesso à Bíblia. Com o desenvolvimento da tecnologia de rede, o crescente número de usuários de internet na China gerou uma grande base de compras online, explica ele.

“Hoje em dia, é muito comum para os cristãos comprar ou acessar uma Bíblia pela internet e outros materiais relacionados à nossa fé. Existem programas de leitura, vários softwares disponíveis, diferentes versões, além das livrarias virtuais”, comemora Yuki.

O chinês ainda destaca os aplicativos para dispositivos móveis que permitem a leitura da Bíblia em smartphones e tablets.

“Como vocês podem ver, temos várias maneiras de obter materiais cristãos aqui na China. Espero que estas minhas informações ajude os cristãos ao redor do mundo a terem uma perspectiva mais atualizada sobre o cristianismo por aqui. Aqueles velhos tempos em que um cristão mal podia ler a Palavra de Deus se foram para sempre. Novos tempos chegaram por aqui, glórias a Deus por isso e saibam que somos muito gratos por todas as orações”, finaliza Yuki. Com informações Portas Abertas

Fonte: Gospel Prime

Agência vai transferir ao Brasil tecnologia que esteriliza Aedes macho

A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou que vai facilitar o processo de transferência de um irradiador gama de cobalto-60 ao Brasil para ajudar o país no combate à epidemia do vírus Zika. O anúncio foi feito após dois dias de reuniões com especialistas em Brasília para tratar do uso de técnicas nucleares para o controle do Aedes aegypti na América Latina e no Caribe.

De acordo com a agência, a transferência da tecnologia deve permitir, em alguns meses, a produção em larga escala de mosquitos machos estéreis que serão soltos em áreas selecionadas de países mais afetados pela epidemia. A estratégia, conhecida como Técnica do Inseto Estéril, é um tipo de controle de peste que utiliza radiação ionizante e, segundo a Aiea, tem sido utilizada com sucesso há mais de 50 anos na agricultura.

O equipamento deve ser entregue ao centro especializado na esterilização de insetos machos localizado em Juazeiro, na Bahia. O irradiador gama de cobalto-60 é considerado pela Aiea como um componente essencial para a aplicação da técnica no Aedes aegypti. “Uma vez liberados, esses mosquitos machos acasalam com fêmeas que não vão produzir larvas, efetivamente suprimindo a população de insetos ao longo do tempo”.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: Agencia Brasil

Avaliação positiva do governo Dilma cresce, diz pesquisa CNT

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
O governo da presidenta Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa.

Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular.

Na pesquisa divulgada hoje, a avaliação do governo é considerada péssima por 44,7% dos entrevistados e ruim por 17,7%. Para 1,7%, o governo é considerado ótimo, enquanto 9,7% o consideram bom. O governo é regular para 25,2% dos entrevistados.

O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 21,8% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 73,9%. Na edição anterior, esses percentuais foram de 15,9% e 80,7%, respectivamente.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles consideram que a presidenta Dilma está sabendo lidar com a crise econômica. Setenta e nove por cento responderam que ela não está sabendo lidar com a crise e 16,8% disseram que a presidenta está conduzindo bem a situação.

A pesquisa da CNT, encomendada ao Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação entre 18 e 21 de fevereiro.

Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agencia Brasil

"Pará poderá ser o maior produtor de leite do Brasil", diz vice-governador Zequinha

O vice-governador Zequinha Marinho defende que o Pará esteja entre os maiores produtores de leite e derivados. Este ano ele começou a organizar reuniões com outros órgãos do governo para tratar do assunto. Com esse objetivo, esteve reunido com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepara), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


No encontro foi feita uma análise do projeto Balde Cheio, em execução em alguns Estados brasileiros, capitaneado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a partir do modelo que vem sendo usado em Tocantins.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira por meio da transferência de tecnologia, atendendo entidades públicas e os produtores de leite. A metodologia usa a “sala de aula prática”, com pesquisadores e produtores atuando juntos para a troca de experiências, permitindo a fixação da família no meio rural.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Gastos de brasileiros no exterior caem 62,5% em janeiro


Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

Com a alta do dólar e menor renda, os gastos de brasileiros em viagens internacionais caíram 62,5%, em janeiro, mês de férias, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (23). Em janeiro, esses gastos chegaram a US$ 840 milhões, contra US$ 2,239 bilhões registrados no nesno mês de 2015.

Enquanto as despesas de brasileiros no exterior caíram, as receitas de estrangeiros no Brasil subiram 14,44%, no mesmo período de comparação. As receitas de estrangeiros no país totalizaram US$ 650 milhões, no mês passado, contra US$ 568 milhões em janeiro de 2015.

Com esses resultados, o déficit na conta de viagens ficou em US$ 190 milhões no primeiro mês do ano.
Imposto de Renda

Segundo o chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, além da influência do dólar e da queda da atividade econômica, o fim da isenção do Imposto de Renda sobre as remessas ao exterior destinadas ao pagamento de serviços de turismo também influenciou o resultado de janeiro.
Dados parciais de fevereiro, até o dia 19, mostram que as despesas no exterior continuam caindo. Nesse período, chegaram a US$ 612 milhões, com redução de 40% na comparação com o mesmo mês de 2015. Já as receitas de estrangeiros cresceram 21%, com valor preliminar no mês de US$ 430 milhões.
Matéria ampliada às 11h40.

Edição: Graça Adjuto
Fonte - Agência Brasil 

Mais de 100 mil migrantes chegaram à Europa desde janeiro

Mais de 100 mil refugiados e migrantes chegaram à Europa pelo Mediterrâneo desde janeiro e 413 morreram durante a travessia, anunciou hoje (23) a Organização Internacional das Migrações (OIM).
Desde 1º de janeiro, 102 mil pessoas chegaram à Grécia e 7.507 à Itália, acrescentou a organização.
“Atingimos este número em dois meses”, disse um porta-voz da OIM, Itayi Viriri, destacando que, em 2015, a marca dos 100 mil só foi atingida em junho.

Das 413 pessoas que morreram durante a travessia, a maioria, 312, afogou-se na rota do Mediterrâneo oriental, entre a costa da Turquia e as ilhas gregas.

À Grécia chegaram, só em fevereiro, mais de 35 mil refugiados e migrantes, 48% procedentes da Síria, 25% do Afeganistão, 17% do Iraque, 3% do Irã e 2% do Paquistão.

Os restantes 5% provêm de Marrocos, Bangladesh e da Somália, entre outros países.
Na Itália, em contrapartida, durante fevereiro “foram registrados vários dias sem a chegada de migrantes, devido às duras condições do mar”. Só num dia, segunda-feira passada (15), 940 pessoas foram resgatadas no Canal da Sicília.

A maioria dos migrantes que chega à Itália é proveniente da África – Marrocos, Guiné-Conacri, Senegal, Gâmbia, Nigéria ou Somália, entre outros países.

“Continuamos a registrar a chegada de muitos imigrantes vulneráveis, geralmente em más condições e que foram vítimas de violência por parte dos traficantes. Também há muitas mulheres vítimas de tráfico, uma tendência alarmante que já observávamos em 2015”, explicou o porta-voz da OIM na Itália, Flavio Di Giacomo.
Edição: Graça Adjuto

Cresce em 274% o número de ataques cibernéticos no Brasil

Na 18ª Edição anual da Pesquisa Global de Segurança da Informação, lançada em 2015, pela PwC revelou crescimento de 274% em número de ataques cibernéticos no Brasil. Sobre esta pesquisa o Programa Revista Brasil entrevistou sócio da empresa PWC, Edgar D’andrea. “Esta pesquisa revela o estado da segurança da cibernética em todo o mundo e o propósito é alertar as empresas e as pessoas de uma forma geral sobre os riscos cibernéticos”, esclarece.

Edgar informa que em 2015, o número de ataques médios revelados pela pesquisa no mundo como um todo subiu 38% e no Brasil aumentou 274%. “Uma diferença muito relevante”, opina. Ele justifica o aumento por duas perspectivas: o primeiro é que as empresas estão começando a investir mais para conseguir detectar o ataque e responder. O segundo é que o crime cibernético é uma realidade, está aumentando de forma significativa em todo o mundo. "Hoje, o crime cibernético e o Brasil em particular se tornaram muito atraente, não é feito apenas por tradicionais hackers, hoje você tem por traz de ataques cibernéticos o crime organizado, fazendo os crimes num ambiente digital, tem hacker ativista fazendo ataques as organizações”,diz.

Edgar fala do ataque a propriedade intelectual às indústrias: “está cada vez mais comum os atacantes sequestrarem informações e depois fazerem chantagem em cima deste sequestro”. E explica que é muito difícil a identificação do atacante, pois os ataques são muito sofisticados. As empresas e o poder publico estão se sofisticando para poder identificar os atacantes. Ele alerta para os cuidados com a segurança e privacidade nas informações.

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Fonte: Agencia Brasil 

Ourilândia: Receptadores de celulares são presos pela Polícia Civil

Policiais Civis de Ourilândia prenderam cinco receptadores de aparelhos celulares furtados. A ação policial ocorreu segunda-feira (22).

Com os elementos foram encontrados 10 dos aparelhos subtraídos e a partir de suas informações chegou aos autores do furto - um adolescente que confessou a prática - e a atribuiu a um indivíduo de prenome Donizete que está em Conceição do Araguaia negociando os demais aparelhos.

A investigação prossegue a fim de localizar, além dos telefones faltantes, o tal Donizete, e viabilizar a representação por sua custódia preventiva.

Equipe encarregada da Operação: Delegado Luiz Almeida; investigadores Diogo e Patrick; e o escrivão Ferreira. (Com informações de Renildo Ferreira)

Fonte: Otávio Araújo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Família muçulmana se converte após visita de Jesus

O missionário americano Tyler Connell vem percorrendo universidades ao redor dos EUA, compartilhando histórias e vídeos sobre o trabalho de evangelização no Oriente Médio. Ele conta que há um movimento forte de conversões entre os muçulmanos, especialmente os refugiados da guerra.
“Jesus está se movendo nas nações do Oriente Médio”, alerta. “Há muitos desiludidos [com o Islã] e quebrantados que só querem saber a verdade. Agora mais do que nunca, há uma colheita entre os muçulmanos como nunca foi vista na história.”
Entre os vídeos com testemunhos, o que tem chamado muita atenção é sobre um jovem missionário chamado Daniel (nome alterado por razões de segurança), 24 anos. Ele saiu dos EUA para trabalhar com refugiados sírios em um país do Oriente Médio.
Ele faz parte de uma equipe que visita regularmente famílias muçulmanas. Quando têm oportunidade, começa a falar sobre o Evangelho.
Uma tarde, Daniel entrou em uma tenda onde vive uma família de oito pessoas. “Oi, eu sou Daniel e estou aqui para lhes contar sobre Jesus”, anunciou. A reação foi fora do comum. “A família se apavorou, eles olhavam uns para os outros, estavam pálidos. O pai ficou muito animado, gritando.”
O intérprete conversou com eles e explicou ao missionário que na noite anterior à sua visita, toda a família estava sentada na tenda tomando chá quando apareceu um homem vestido de branco, que parecia brilhar. Ele ficou na entrada da tenda e disse em árabe: “Olá, meu nome é Jesus e amanhã enviarei um homem chamado Daniel para lhes contar mais sobre mim.” Em seguida, desapareceu.
Eles ficaram confusos e no dia seguinte, quando Daniel entrou e disse-lhes seu nome, eles não acreditaram. “Pediram-lhe para que ele contasse tudo sobre Jesus. Ouviram então o Evangelho e toda a família entregou sua vida para Jesus”, comemora Connell.
O pai tinha sido soldado no Exército Livre da Síria. Era um muçulmano devoto, que tinha visto muito derramamento de sangue. “Aquele homem e sua família agora estão ajudando a plantar igrejas subterrâneas e participando de uma grande colheita de almas entre os muçulmanos”, revela o missionário.
Segundo Connell essa é só uma das muitas coisas incríveis que os evangelistas estão testemunhando. Conta que na casa de uma outra família de refugiados da Síria, sentiu a presença de Deus de uma forma surpreendente.
“Havia cerca de 25 pessoas e a presença de Jesus era mais forte do que em qualquer conferência, qualquer sala de oração ou qualquer culto de retiro em que já estive. Jesus estava ali, no meio do deserto, na terra, com os muçulmanos. Ele é atraído por um coração partido, pelo contrito, o desesperado. O Rei do Céu estava lá com os pobres de espírito”, comemora.
O pedido que faz agora é que a Igreja do Ocidente não pare de orar pelo trabalho de evangelização em meio aos muçulmanos, especialmente para que Deus levante mais obreiros que estejam dispostos a levar o Evangelho aos milhões não alcançados, que ainda precisam ouvir sobre quem é Jesus. Com informações de Assist News e Charisma News

Casamento coletivo na Igreja Casa da Bênção de Deus - Programa 3