quinta-feira, 26 de junho de 2014

PPL decide apoiar Helder

O Partido Pátria Livre (PPL) realizou a sua convenção estadual ontem, no Belém Soft Hotel, ocasião em que foram escolhidos 15 candidatos que disputarão as eleições para deputado estadual e três para deputado federal.
Durante o evento foram eleitos oito delegados para a convenção nacional do PPL, que será realizada em Brasília, no dia 28 próximo.Durante a convenção, o PPL decidiu apoiar a pré-candidatura de Helder Barbalho, do PMDB, ao Governo do Estado.
Estiveram presentes à convenção do PPL, o pré-candidato ao Governo do Estado Helder Barbalho, os presidentes do PSL, PHS e PPN, que ainda irão realizar suas convenções, bem como o presidente do PCdoB, que já realizou sua convenção e decidiu apoiar o PMDB em sua campanha ao Governo do Estado.

PSOL
A convenção do Psol, por sua vez, será realizada hoje. Estes encontros devem ser realizadas pelos partidos até a próxima segunda-feira, 30, prazo final para que as legendas façam a indicação das chapas que vão concorrer às eleições deste ano. 
A convenção do PSol começa às 14h e deve se estender por toda a tarde na sede da Câmara Municipal de Belém (CMB). A candidata à presidência pelo partido, Luciana Genro, que estaria presente na convenção, remarcou a vinda a Belém para meados de julho. 
Os convencionais do PSol devem referendar hoje a candidatura do professor Marco Carrera ao governo do Estado. O também professor Pedro Maia será o nome na disputa ao Senado. O candidato a vice-governador deve vir do PSTU, legenda que coligará com o PSol. 
A legenda vai definir também hoje a chapa para a disputa à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa (AL). O atual deputado estadual Edmilson Rodrigues disputará uma vaga na Câmara, enquanto os vereadores Marinor Brito e Fernando Carneiro tentarão vagas na AL. O ex-senador José Nery também está na disputa para deputado
estadual.

PV
Os psolistas chegaram a ser procurados por outros partidos, como o PV, de José Carlos Lima, mas a opção foi por manter uma aliança apenas com o PSTU, mais à esquerda.
Na sexta-feira, serão realizadas as convenções do PP, que deverá lançar o radialista Jefferson Lima para a disputa ao Senado. O PP estará no palanque do governador Simão Jatene, mas Lima afirma que a candidatura ao Senado “é carreira solo”. “Não sou o senador do governador”, diz, afirmando que a decisão foi resultado da pressão do partido. “Estou confiante”, afirma.
Também na sexta-feira, haverá a convenção do PV. O presidente da legenda, José Carlos Lima, será lançado candidato ao governo, mas os verdes ainda definem como será a chapa para a disputa proporcional. 
Em entrevista ao DIÁRIO, José Carlos diz que a decisão de manter a candidatura majoritária, mesmo correndo risco de prejudicar os candidatos da legenda a deputado estadual e federal (com a dificuldade para coligações), foi tomada porque a intenção é usar a campanha para discutir os grandes temas do Pará, como a exclusão social e a base produtiva restrita a minérios, madeira e pecuária.
(Diário do Pará)

Dez partidos ainda não definiram candidatos às eleições de outubro

A quatro dias da data limite definida pela Justiça Eleitoral para os partidos definirem seus candidatos aos cargos a presidente e vice-presidente da República ou que nomes vão defender no pleito de outubro, mais de dez partidos ainda vão realizar suas convenções nacionais. Indicações do partido para candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distritais também precisam ser definidos nesse período.
No último dia de prazo, na segunda-feira (30) o Democratas (DEM) se reúne no Hotel Gran Bittar, em Brasília. Na convenção do partido, tucanos aliados históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, já confirmaram presença ao lado do presidente nacional do DEM , senador José Agripino (RN), do prefeito de Salvador, ACM Neto e do líder na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE).

Hoje, o PRP deve anunciar o resultado da votação na convenção nacional que ocorre na sede do partido, em São José do Rio Preto (SP). Amanhã (27) será a vez do PTB que marcou convenção nacional em Salvador. A Executiva Nacional do partido já anunciou no último sábado (21) que vai integrar a aliança em favor do candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves. Também amanhã o PRB reunirá os convencionais na sede do partido em São Paulo e o PCdoB, em Brasília. Este último deve reiteirar o apoio ao atual governo e a expectativa é de que a presidenta Dilma Rousseff que tem participado das reuniões de todos os partidos que declararam apoio à sua reeleição ao lado do vice Michel Temer vá ao encontro, no auditório da Câmara dos Deputados.

Sábado, dia 28, será a vez do PSB oficializar as candidaturas do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro será conjunto com PPS, Rede, PPL e PHS, que também apoiam a chapa Campos e Marina.

As convenções nacionais do PTC e PSDC ocorrem no domingo (29), em Salvador e na cidade de Paraíso, em São Paulo, respectivamente. Após o período de convenções os candidatos, os partidos políticos e coligações têm até 5 de julho para pedir o registro para as eleições de outubro.

Fonte: Agencia Brasil


BR-155: ônibus colide com traseira de caminhão e motorista auxiliar morre


Um ônibus da empresa Aguatur, de Goiânia, que faz a linha Parauapebas a Goiânia, bateu na traseira de um caminhão, na tarde de terça-feira (24/06) e o motorista auxiliar Júnior Vieira da Silva, de 35 anos, morreu. O acidente ocorreu na BR-155, na altura da antiga serraria Musa, perto da entrada para Floresta do Araguaia.
Segundo informações, o motorista do caminhão foi obrigado a fazer uma frenagem rápida para evitar uma colisão com outro veículo que vinha em sentido contrário, num trecho que está sendo reformado pelo Denit. O motorista do ônibus teve que fazer a frenagem brusca, mas não evitou a colisão. Júnior Vieira que estava no banco auxiliar morreu na hora.
O corpo do motorista auxiliar - que é natural de Montes Claros (GO) -, foi transladado para Goiânia ainda na tarde de terça-feira, enquanto que o motorista e os demais passageiros foram atendidos no hospital de Rio Maria.
O motorista, de nome Paulo, teve ferimentos, mas passa bem, assim como os demais passageiros. Há informações que um passageiro teve uma das pernas quebrada no acidente.(Otávio Araújo, com informações de Gilson Campos e fotos de João Lúcio)

Fonte: Blog  do Otávio Araújo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PSD oficializa apoio à candidatura de Dilma


O PSD formalizou hoje (25), em sua primeira convenção nacional, o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). A aliança foi aprovada por mais de 94% dos 114 votos de convencionais, durante encontro que ocorreu no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Um dos mais novos partidos do país, o PSD  tem pouco mais de dois anos de criação,
Mantendo o discurso em defesa por uma campanha eleitoral pacífica, adotado em resposta às críticas de partidos de oposição, Dilma agradeceu o apoio e destacou uma série de motivos para “se alegrar” com a aliança. “Fico feliz de ter ao meu lado um partido que é uma das mais promissoras novidades da política, pela sobriedade, moderação e disposição construtiva, um partido que coloca e busca ampliar consensos, produzir entendimento e buscar novas soluções no momento em que alguns pregam apenas o ódio e confronto”, afirmou.


Vendedores e clientes da Feira de Santana do Araguaia estão satisfeitos

Nesta quarta (25/06) visitamos a Feira Municipal do nosso município e entrevistamos vendedores e compradores, os quais relataram que estão satisfeitos com a feira.

Observamos que a feira tem uma grande variedade de produtos, como: Frutas, verduras, carnes, cereais, caldo de cana e outros.